Sobre

/Sobre

O AUTOR

 João Bosco Rabello
João Bosco Rabello – Jornalista há 40 anos, iniciou sua carreira no extinto Diário de Notícias (RJ), em 1974. Em 1977, transferiu-se para Brasília, onde trabalhou na Empresa Brasileira de Notícias (EBN),  hoje EBC, e no Correio Braziliense, nas funções de Editor de Cidade, Nacional e Primeira Página.
Entre 1984 e 1988, foi repórter e coordenador de Política de O Globo, e, em 1989, repórter especial do Jornal do Brasil. Participou de coberturas históricas,  como  a eleição e morte de Tancredo Neves e a Assembleia Nacional Constituinte.  De 1990 a 2013 dirigiu a sucursal de O Estado de S.Paulo, em Brasília, onde foi titular da coluna Direto de Brasília e do blog de mesmo nome por seis anos.

COLABORADORES

Leonardo Barreto

Doutor em Ciência Política (UnB) com especialização em comportamento político (tese: O voto para deputado, como o candidato escolhe o seu eleitor). Tem vasta experiência em pesquisas junto ao Congresso Nacional, jornalistas e públicos formadores de opinião.

Ruy Fabiano

Jornalista e escritor, desde 1972, há mais de três décadas em Brasília, dedica-se à análise política e consultoria, com trabalhos registrados por importantes veículos de comunicação do país, como Gazeta Mercantil, Correio Braziliense e Agência Estado.

Paulo Delgado

Sociólogo com mestrado em Ciências Políticas, foi deputado Constituinte e exerceu mandatos de deputado federal de 1985 até 2011. Conferencista e Consultor nas áreas educacional, trabalhista e política.

Roberto Brant

Ex-deputado federal, constituinte, de 1987 a 2006, ex- Secretario da Fazenda de Minas Gerais, ex- Ministro da Previdência no governo Fernando Henrique e atualmente, aos 74 anos, dedicado à consultoria política

PARCEIROS

logo_factual-positivo

A Factual Informação e Análise é uma empresa de análise política, pesquisa e consultoria localizada em Brasília, voltada para dar suporte a estratégias de public affairs de empresas, entidades e organizações sociais. Trata-se de uma organização apartidária, plural e que reconhece na diversidade de pontos de vista e na combinação de diferentes tipos de conhecimento o caminho adequado para a construção de análises políticas aplicadas.

Durante uma década, até 2014, a Factual foi responsável pelo conteúdo analítico em tempo real da plataforma Broadcast, da Agência Estado. Em 2015, incorporou a empresa Logos Pesquisas Políticas e Econômicas Ltda, com experiência de consultoria política para empresas, entidades e instituições diversas.

Atualmente, a empresa é conduzida em parceria por João Bosco Rabello,  e pelo cientista político Leonardo Barreto, doutor pela Universidade de Brasília com especialização em eleições (tese: O voto para deputado, como o candidato escolhe o seu eleitor). Foi professor substituto da Universidade de Brasília, chefe do departamento de Ciência Política do Centro Universitário do Distrito Federal e diretor de pesquisas políticas da FSB Comunicações, tendo atendido grandes empresas e partidos políticos em serviços de análise política e prospecção de cenários.

 

Idealizadalogo com o intuito de inovar em serviços de desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, consultoria e assessoria às iniciativas pública e privada. Sob o compromisso do profissionalismo e comprometimento oferece soluções em sistemas web, sites e aplicativos mobile, a custos acessíveis e promovendo a satisfação do micro e pequeno empresário por meio da humanização no atendimento e com respeito ao escopo do projeto em tempo hábil.